Os Nossos Objectivos

Estes são os objectivos da Intranzyt Cia. Espelham a nossa missão, a nossa vontade. Estamos abertos a parcerias para os alcançarmos.

É missão da IN TRANZ YT Cia. Jovem apoiar bailarinos recém-formados, oferecendo-lhes uma plataforma onde se possam concentrar em desenvolver o seu talento, num ambiente profissionalizante de uma companhia de dança, idêntico ao que irão encontrar no seu futuro profissional, com a criação de redes de contactos que beneficiem o seu desenvolvimento técnico e artístico.

Esta é a forma como nos propomos cumprir a nossa missão.

Criar uma companhia de dança jovem que sirva de espaço de formação pré-profissional de jovens talentos, tendo em vista a sua transição para a realidade profissional.

Trabalhar na criação de um repertório de dança, plural, ecléctico e de grande qualidade que seja criador de valor para os alunos de dança, os profissionais e companhias com que iremos trabalhar, assim como interagir activamente com os públicos e o território onde se irá inserir.

Apoiar os estudantes de dança e jovens pré profissionais tanto na sua formação, como na transição para a vida profissional, criando espaços de trabalho que visem a promoção de oportunidades para o desenvolvimento da actividade profissional dos bailarinos e intérpretes.

Dinamizar a oferta e diversidade criativa na área do Movimento e da Dança, prestigiando a carreira profissional dos artistas, formadores e escolas de formação artística.

Produzir, organizar e promover de forma regular; Workshops, Estágios e Masterclasses, nas áreas da Dança Clássica, Dança Contemporânea – nas suas inúmeras técnicas, conceitos e nuances –, Teatro Físico e Criação, com professores nacionais e internacionais de reconhecida competência e qualidade demonstrada.

Apoiar as Escolas de Dança, através da organização de eventos específicos para o seu desenvolvimento técnico e pedagógico.

Produzir, organizar e promover; palestras, colóquios e encontros de profissionais e escolas para debater e preparar os novos desafios do ensino da dança e das artes, assim como as novas exigências requeridas aos bailarinos e performers do século XXI.

Desenvolver trabalho de produção e programação de um evento de grande visibilidade, de três ou mais dias, que promova a criação e apresentação de obras que tenham como ponto de partida o corpo, a dança e o movimento, com a participação de companhias jovens, escolas e companhias profissionais, nacionais e estrangeiras. Este evento servirá vários propósitos, entre os quais a criação de uma plataforma de divulgação internacional de jovens talentos – intérpretes e criadores.

Partilha dos nossos objectivos e entusiasmo?

%d bloggers like this: