Sobre

É missão da IN TRANZ YT Cia. Jovem apoiar bailarinos recém-formados, oferecendo-lhes uma plataforma onde se possam concentrar em desenvolver o seu talento, num ambiente profissionalizante de uma companhia de dança, idêntico ao que irão encontrar no seu futuro profissional, com a criação de redes de contactos que beneficiem o seu desenvolvimento técnico e artístico.

O trabalho da companhia IN TRANZ YT Cia. Jovem

A IN TRANZ YT Cia. Jovem surge no sentido de ajudar a preencher o deficit existente em Portugal de projectos que apoiem bailarinos recém-formados na sua transição entre o mundo académico e o universo profissional.

Nesse sentido a IN TRANZ YT Cia. Jovem constitui-se como uma companhia de dança profissionalizante (em breve também profissional) que trabalhará de forma intensa e estimulante com alguns dos melhores pedagogos e criadores do universo da dança do séc. XXI.

Enquanto profissionais nas áreas da pedagogia e ensino da dança a nível profissional e ainda como criadores, produtores e programadores de dança, os responsáveis pela IN TRANZ YT Cia., têm o desafio diário de serem os melhores dos facilitadores na aquisição de conhecimentos, experiências artísticas e prática de palco, a todos quantos terminam a sua formação académica artística e mesmo a profissionais.


Estamos certos que passados 12 a 24 meses de trabalho com a IN TRANZ YT, estes bailarinos serão alvo de propostas de contractos de trabalho nas melhores companhias de dança a nível internacional.


A IN TRANZ YT beneficia de uma extensa rede de contactos, nacionais e internacionais, construídos durante mais de três décadas, assim como diversos protocolos com algumas das melhores instituições artísticas a nível nacional e internacional.

É com base neste contexto e no percurso profissional dos directores da IN TRANZ YT que surge esta nova realidade; Uma companhia jovem de dança, profissionalizante (que se quer em breve profissional) que trabalhará de forma intensa e estimulante com alguns dos melhores pedagogos e criadores do universo da dança do séc. XXI.

Esta companhia, sediada em Vila Nova de Famalicão mas que se quer de âmbito europeu, servirá de plataforma de lançamento para os jovens bailarinos recém-formados, assim como objecto de inspiração para que os muitos que não podem, ou não querem partir já de Portugal, possam ter um espaço a que chamem seu e onde possam trabalhar para melhorar as suas capacidades técnicas e artísticas, desenvolvendo um trabalho contínuo em ambiente de companhia de dança profissional, com tudo o que isso implica.

O mundo da dança está constante e incessantemente à procura de bailarinos, criadores e profissionais de dança apaixonados, curiosos e altamente qualificados.

Para os jovens bailarinos que desejam compreender e desenvolver a sua personalidade artística, o seu trabalho deverá residir no seu focus, na técnica, na autonomia, na criatividade, na individualidade e na expressão artística. Estes parâmetros constituem a base para estabelecer objectivos, aceitar desafios e fazer escolhas.

Pretendemos transformar o talento do bailarino, tornando-o versátil e um performer de alto nível, incentivando, potenciando e apoiando, o desenvolvimento da sua personalidade artística e técnica.

Queremos que quando estes jovens terminarem o seu período de trabalho com a IN TRANZ YT, tenham atingido um nível técnico e artístico muitíssimo elevado e se tenham consolidado

enquanto bailarinos profissionais de topo, eclécticos artística e tecnicamente, proactivos e comunicativos que podem fazer contribuições valiosas nos vários processos que a criação artística exige hoje em dia.

%d bloggers like this: