A Equipa

Enquanto profissionais nas áreas da pedagogia e ensino da dança a nível profissional e ainda como criadores, produtores e programadores de dança, os responsáveis pela IN TRANZ YT Cia. Jovem, têm o desafio diário de serem os melhores dos facilitadores na aquisição de conhecimentos, experiências artísticas e prática de palco, a todos quantos terminam a sua formação académica artística e mesmo a profissionais. Queremos estabelecer uma rede nacional de instituições ligadas à dança que resulte num mercado para as dezenas de jovens bailarinos que se formam no nosso país e mesmo para jovens bailarinos estrangeiros que queiram começar aqui a sua carreira artística em dança. Estamos abertos a todas propostas, contacte-nos.

intranzytcia directora artística junior dance company

Cristina Pereira

Direcção Artística

Formou-se na Martha Graham School of Contemporary Dance onde também se graduou em Metodologias de Técnica Graham. Foi bailarina nas companhias: “Martha Graham Ensemble e bailarina solista na “Dances by Diane Gray”. Foi ainda docente e ensaiadora com Diane Gray (ex-directora da Martha Graham Dance School e Presidente da American Dance Masters).É docente da Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional desde 1989 onde foi Presidente do Conselho Executivo e é Directora de Curso onde lecciona Dança Contemporânea, Repertório Contemporâneo e Formação em Contexto de Trabalho. Professora convidada na, CODARTS, Cinevox Junior Dance Company e Companhia Nacional de Bailado entre outras e consultora e membro do júri dos festivais; Fiends of the Arts Foundation Bangcoque e Danza Si. É ainda professora convidada na FOR, Formação Olga Roriz e nas audições da PARTS, de Teresa De Keersmaeker. Representa a EDCN no Prix de Lausanne e é co-fundadora e co-directora artística da LABarts – Laboratório de Artes Integradas.

Email me: dirartisticaintranzyt@gmail.com

Vasco Macide

Direcção de Produção

Formou-se na Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN) e no Benesh Institute of Choreology, efectuando o estágio no Ballet Gulbenkian. Foi professor de Análise e Notação do Movimento e dança contemporânea na EDCN e na ETPB da Companhia Nacional de Bailado e assistente coreográfico e ensaiador da Royal Opera House e co-criador/interprete no colectivo 9×9 da companhia Les Ballet C de la B. Desde 1996 desenvolve trabalho como programador, produtor, gestor cultural e consultor para vários teatros e entidades, como por exemplo; Teatro Viriato, Porto 2001 Capital Europeia da Cultura, A Oficina, DGArts e nas companhias Paulo Ribeiro e Olga Roriz. Produz conceitos de programação e conteúdos para teatros, festivais e projectos artísticos/pedagógicos. É professor de dança contemporânea, Body Fullness, dança criativa, análise de movimento, composição coreográfica e ensaiador. É co-fundador e co-director artístico da LABarts Laboratório de artes integradas.

Email me: dirproducao.intranzyt@gmail.com

intranzytcia-equipa-marta-soares-administracao

Marta Soares

Administração

Bailarina profissional de 1993 a 2000, na Companhia NorteDança do Porto, da qual foi Sócia-Fundadora, exerceu funções de direcção e produção. Professora Doutora e Mestre em Microbiologia. Sócia Fundadora da Associação An-Dança no Porto em 1995, actualmente An-Dança Conservatório de Dança de Vila Nova de Famalicão, da qual é presidente.

Email me: intranzytcia@gmail.com

intranzytcia-equipa-comunicacao-jaime-monsanto

Jaime Monsanto

Departamento de Comunicação

Actor profissional desde 1994, trabalhou em várias companhias e projectos teatrais no norte de Portugal. Trabalhou desde clássicos (Molière, Tchékov, Ésquilo, Sófocles, Gorki, Pirandelo) a autores contemporâneos ( Mark Ravenhill, Evelyne Pieiller, Hugo Loetscher). Tem ainda um extenso currículo como actor em curtas, médias e longas metragens cinematográficas e televisivas. Formou-se em Audiovisual e Multimédia na ESAP – Escola Superior  Artística do Porto. Escreve e encena regularmente espectáculos de teatro e multi-disciplinares (teatro, dança, circo e multimédia). Como argumentista, tem no seu currículo três filmes produzidos e premiados em festivais nacionais e internacionais e uma série produzida e distribuída pela RTP2 (4PLAY, criador e director de actores). Como formador trabalhou 10 anos no projecto Teatro Escola Teatro da CTB – Companhia de Teatro de Braga. Foi co-fundador do projecto C+, formações de comunicação interpessoal.

Email me: intranzytcia@gmail.com


Quer trabalhar connosco?


%d bloggers like this: